RN REGISTRA 18 HOMICÍDIOS NO FINAL DE SEMANA; TOTAL EM 2018 CHEGA A 126


O Rio Grande do Norte registrou 17 homicídios durante o final de semana, segundo relatório divulgado na manhã desta segunda-feira, 22, pelo Observatório da Violência Letal Intencional (Obvio).
Com as novas ocorrências, chegou a 126 o número de crimes violentos anotados apenas nas primeiras três semanas do ano. A quantidade é 12,5% menor do que a registrada no mesmo período de 2017, quando houve uma alta significativa nos crimes por causa da rebelião na Penitenciária de Alcaçuz, e a média é de 6 homicídios por dia.
De acordo com os registros do Obvio, todos os crimes foram cometidos com arma de fogo e apenas homens foram vítimas neste final de semana. O dia em que houve o maior número de homicídios foi o sábado, com 9 registros, enquanto o domingo contabilizou 5, e a sexta-feira, 4 assassinatos.
Natal foi a cidade onde mais casos aconteceram. Segundo o Obvio, a capital potiguar teve o registro de 8 ocorrências, seguida de São Gonçalo do Amarante (2), Mossoró (2) e Parnamirim, Nova Cruz, Touros, Jaçanã, Arez e Almino Afonso, com 1 homicídio cada. Na maioria das ocorrências (67%), o crime aconteceu em via pública.
O Obvio contabiliza homicídios, latrocínios, lesões corporais seguidas de morte e outras condutas dolosas que resultem em morte. Este estudo foi finalizado às 7h30, podendo ter ocorrido outros homicídios depois do fechamento do balanço.
AgoraRN

Nenhum comentário:

SEV NEWS . Tecnologia do Blogger.