QUASE 700 ARMAS FORAM APREENDIDAS NO RN EM 2016


Levantamento foi feito e divulgado pela Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (Coine) da Secretaria de Segurança Pública.

As ações da Polícia Militar do Rio Grande do Norte foram eficientes no combate ao armamento ilegal no ano de 2016. De acordo com dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesed), levantados pela Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (Coine), quase 700 armas já foram apreendidas no estado entre janeiro e novembro de 2016. Precisamente, foram 687 apreensões.

A capital Natal foi a cidade que mais registrou apreensões, com 449 armas capturadas pela Polícia. O município de Parnamirim aparece em segundo lugar, com 105 apreensões. Em terceiro e bem distante da realidade das demais, está São Gonçalo do Amarante (36). Macaíba é a quarta, com 24, e Ceará-Mirim aparece em quinto, com 23 apreensões registradas.

Gráficos: COINE/SESED

Os dados da Coine também apresentaram em qual região de Natal a incidência de apreensões de armas de fogo é maior. Segundo o relatório, 35% das capturas são realizadas na Zona Norte (o que representa 157 unidades). Outros 33% (147) foram registradas na Zona Oeste, 19% (85) na Zona Leste e apenas 13% (59) na Zona Sul.


Os meses que mais tiveram apreensões foram abril (88) e março (83). O que menos teve foi julho, com 37. Em novembro, último mês apontado pelo balanço até então, foram apreendidas 48 armas. De fevereiro a maio foi o período que mais houve ações neste sentido (com 371 apreensões).


AgoraRN

Nenhum comentário:

SEV NEWS . Tecnologia do Blogger.