PROGRAMA INVESTE R$ 1,5 MILHÃO EM TECNOLOGIA E CAPACITAÇÃO PARA PRODUTORES


Até julho de 2018, agricultores familiares dos municípios de Parazinho e Jandaíra, na região do Mato Grande, serão capacitados nas áreas de gestão da propriedade, empreendedorismo, cooperativismo, associativismo e convivência com a seca, além de receber consultoria técnica para desenvolvimento da produção.
Isso é o que prevê o Programa EDP Renováveis Rural, lançado nesta quarta-feira (21) pelo Sebrae no Rio Grande do Norte e Instituto EDP, no Escritório Regional do Sebrae no Mato Grande, que fica instalado em João Câmara.

A iniciativa contempla diretamente 65 produtores rurais das comunidades Pareiros (Parazinho) e Aroeira (Jandaíra) que estão no entorno das Centrais Eólicas Baixa do Feijão, da EDP Renováveis, grupo patrocinador do programa. Do total, 20 propriedades que têm disponibilidade de água através de poços artesianos receberão unidades da tecnologia social do Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (PAIS), que incentiva o cultivo em forma circular de gêneros alimentícios sem uso de defensivos químicos de forma integrada com a criação aves. As demais propriedades serão atendidas pela metodologia do projeto Sertão Empreendedor, que repassa técnicas de convivência com as secas.

Robson Pires

Nenhum comentário:

SEV NEWS . Tecnologia do Blogger.