PREFEITURA DE APODI/RN NOTIFICA FEIRANTES SOBRE RETIRADA DO COMÉRCIO NAS CALÇADAS


O prefeito municipal, Alan Jefferson (PMDB), através de seu Secretário de Urbanismo, iniciou as notificações e ordens de retirada dos comerciantes das ruas e calçadas de todo Apodi. 

Ao que parece, é que a prefeitura irá desobstruir todos as calçadas e ruas da cidade, inclusive, os Distritos, conforme estabelece o Plano Diretor do Município.


As notificações já começam a chegar aos primeiros comerciantes ambulantes do município. Ao que parece, eles estão começando pelas ruas do centro, e gradativamente, iram expandir essa "desobstrução" de toda a área urbana. 

Porém, o mais alarmante, é que ninguém da Prefeitura se manifestou dizendo qual será o planejamento para readequar esse feirantes. Pois não é admissível que eles sejam retiradas sem um local designado para serem realocados. 

Outro ponto, é que essa medida irá atingir também os comércios que expõem seus produtos na calçada, ou então, lanchonetes que colocam mesas nas calçadas. Como por exemplo as margens da BR 405 e no Calçadão da Lagoa. 

E uma coisa mais grave, é que coloca em risco a tradicional feira livre de Apodi, podendo, acabar com a mesma, que hoje, já é patrimônio histórico-cultural de nossa cidade.


Radar Apodiense

Nenhum comentário:

SEV NEWS . Tecnologia do Blogger.