SEIS (6) LÍDERES DA REBELIÃO SÃO IDENTIFICADOS E SERÃO TRANSFERIDOS PARA OUTRAS PENITENCIÁRIAS DO ESTADO


O Governo do Rio Grande do Norte, através da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) e da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), identificou seis presos que lideraram a rebelião registrada neste sábado (14) na Penitenciária de Alcaçuz, localizada em Nísia Floresta, região metropolitana de Natal.
Durante entrevista coletiva realizada na manhã deste domingo (15), o secretário de Segurança, Caio Bezerra, disse que todos os líderes serão transferidos para outras penitenciárias do Rio Grande do Norte, no entanto, ainda não se sabe exatamente para quais unidades eles irão.
Wallber Virgolino, secretário de Justiça, informou que outros detentos também poderão ser indiciados como mentores da rebelião no decorrer das investigações, mas até o momento apenas estes seis estão confirmados.
A Sejuc não descartou a possibilidade de ter havido facilitação para o início da ocorrência e disse que trabalhará em cima de todas as hipóteses.
Número de mortos
Ainda na entrevista coletiva, Wallber Virgolino disse que o Governo do Estado ainda não tem um número exato da quantidade de mortos que a rebelião registrou. Segundo o secretário, até o final da tarde este número deverá ser reconhecido. “Esperamos finalizar tudo isso antes do sol raiar”, declarou.

AgoraRN

Nenhum comentário:

SEV NEWS . Tecnologia do Blogger.