PRESO EM ALCAÇUZ É BALEADO E RESGATADO PELO CORPO DE BOMBEIROS

Elias Medeiros/G1
Três detentos na penitenciária de Alcaçuz – um deles baleado – foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros por volta das 14h30 desta sexta-feira (20) – 7º dia de rebelião no complexo prisional. A operação ocorreu em um dia em que ambas as facções pareciam pacificadas. No começo da manhã, membros do Sindicato do Crime iniciaram um culto evangélico. Há, portanto, a suspeita que os detentos já estivessem feridos desde a quinta-feira (19), ocasião em que as facções se enfrentaram dentro de Alcaçuz.
Para cumprir a operação os bombeiros precisaram içar uma maca por cima do muro da penitenciária, uma vez que o único portão que dava para a área externa do complexo estava fechado para evitar novas fugas. Em seguida, os presos machucados foram levados ao Walfredo Gurgel para atendimento.
Diante da guerra entre os integrantes do Sindicato do Crime e PCC, 26 mortos foram contabilizados – até agora – desde que a rebelião se instalou na prisão. Nesta sexta-feira, as forças policiais não adentraram o presídio.

AgoraRN

Nenhum comentário:

SEV NEWS . Tecnologia do Blogger.