EM 3 MESES, CREF ENCONTRA 53 ACADEMIAS IRREGULARES E 79 SEM REGISTRO



CREF já terminou fiscalização de equipamentos no ano de 2016 e convoca população a denunciar casos de irregularidades.

O Departamento de Orientação e Fiscalização do Conselho Regional de Educação Física no RN concluiu suas atividades neste ano de 2016 no que diz respeito a fiscalização do exercício profissional. Ao todo, foram registrados, neste trimestre (outubro, novembro e dezembro) mais de 50 municípios visitados e também mais de 50 academias irregulares.

Durante o ano, todos os municípios do Rio Grande do Norte foram fiscalizados. Neste último trimestre também foram encontradas 79 academias sem registro, além de 62 pessoas físicas exercendo atividade de educador físico sem registro no Conselho.

Segundo a assessoria de comunicação do CREF/RN, em virtude das academias ainda estarem sendo investigadas, inclusive em processos judiciais, o nome das instituições não podem ser revelados.

A Lei Federal 9696/98 é a que que regulamenta o exercício profissional da educação física no Brasil e garante fiscalização por parte do Conselho, que convoca a população a denunciar suspeitas de irregularidades. “Denuncie! A denúncia é o modo mais eficaz de identificar pessoas e empresas irregulares”, diz texto enviado à imprensa.

Em entrevista recente ao Portal Agora RN, o presidente do Conselho, Francisco Borges, perguntado se as academias que encontram-se irregulares são fechadas, disse que já ocorreram situações do tipo, mas não é de interesse da instituição.


“A primeira abordagem é para que venha ao Conselho. Não é do nosso interesse que se feche as academias. Queremos que ela se legalize e preste um serviço de qualidade. Já houve casos em que foi necessário fechar estabelecimentos, mas nós preferimos trabalhar em conjunto com Ministério Público”, concluiu.



AgoraRN

Nenhum comentário:

SEV NEWS . Tecnologia do Blogger.